A secretaria municipal de Saúde de Londrina liberou, na noite de quinta-feira (9) o cadastramento para vacinação de adolescentes com comorbidades entre 12 e 17 anos. De acordo com a secretaria, esta etapa prévia é importante para organização e planejamento das ações de imunização contra a Covid-19. O cadastro deve ser feito no site da Prefeitura Municipal

Além do cadastro, é obrigatório juntar os seguintes documentos em um envelope lacrado: formulário médico disponível no portal da prefeitura ou atestado médico, documentos pessoais (RG, CPF) e comprovante de residência atual. A entrega deve ser realizada na sede da secretaria de Saúde (avenida Theodoro Victorelli, 103, jardim Helena), secretaria municipal de Educação (rua Mar Vermelho, 35, jardim Cláudia), Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira (rua Luiz Brugin, 775, jardim Maria Cecília) ou na Supercreche - CMEI Valéria Veronesi (rua Benjamin Constant, 800, centro).

Serão consideradas como comorbidades apenas aquelas doenças ou condições listadas no Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19, cuja relação também consta na página principal do site. As unidades responsáveis pelo recebimento da documentação irão repassar os envelopes à Saúde, que tem uma equipe técnica mobilizada para analisar os laudos médicos e informações registradas em formulário.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, esta é mais uma etapa importante dentro do planejamento estratégico de imunização contra Covid-19. “Este público, assim que estiver com a documentação aprovada e seu cadastro validado, ficará apto a receber a vacina quando o agendamento for aberto”, afirmou.

Machado disse que, em um segundo momento, o restante dessa faixa etária também poderá se cadastrar e, posteriormente, se vacinar, logo que novos lotes de doses forem disponibilizados. “Há previsão de chegada de mais vacinas a Londrina na segunda quinzena de setembro”, projetou.

O anúncio da prefeitura é realizado no mesmo dia em que a Sesa (secretaria de Estado da Saúde) divulgou que imunização de adolescentes deve começar na próxima semana.

Atualmente apenas o medicamento produzido pela Pfizer está autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação nesta faixa etária da população.

LEIA TAMBÉM:

- Vacinação com primeiras doses está suspensa em Londrina a partir de terça

DÚVIDAS

Aqueles que fizeram o cadastro para a vacina, mas estão com alguma dúvida podem entrar em contato com a secretaria de Saúde. Basta enviar um e-mail para cadastro.covid19@saude.londrina.pr.gov.br pelas redes sociais da SMS, como o Instagram (@saudelondrinaoficial) e o Facebook, informando o CPF e descrevendo a situação. Quem preferir pode telefonar para o (43) 3372-9825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. (Com informações do N.Com)

(Atualizada)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1