O HU (Hospital Universitário) de Londrina confirmou nesta sexta-feira (12) a morte de mais uma pessoa por Covid-19 de Londrina. Segundo boletim do hospital trata-se de uma mulher de 73 anos que já possuía comorbidades como doença de Alzheimer e epilepsia. Ela foi levada ao Hospital Universitário pelo SAMU no dia 6, com problemas respiratórios. O teste de swab foi realizado no mesmo dia e apresentou resultado positivo para Covid-19. No dia 7 a paciente permaneceu estável, sem febre.

.
. | Foto: Fabio Teixeira/AFP

Segundo comunicado da assessoria de imprensa do HU, ela estava confusa, porém, comunicativa e reativa. No dia 8 ocorreu uma crise convulsiva que foi controlada sem problemas. No quarto dia de internação a paciente continuava estável, porém, confusa. Mas no dia 11 a paciente passou a ter dificuldades respiratórias e teve de ser intubada. No dia 12 a paciente evoluiu para um estado gravíssimo e, mesmo recebendo todo o protocolo devido ao caso, o tratamento não obteve sucesso e ela morreu na manhã desta sexta-feira (12), às 8h57.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Londrina que informou é preciso aguardar o boletim das 18h30 para confirmar essa informação.

Caso seja confirmada, trata-se da 36ª morte na cidade por Covid-19. No boletim de quinta-feira (11) a cidade possuía 723 casos confirmados e 35 óbitos. Há 462 pessoas que foram diagnosticadas com a doença e foram curadas. Outros 342 pacientes aguardam exames.