O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova (área central de Londrina), sediará um bazar beneficente que será realizado no dia 14 de setembro e irá arrecadar recursos para as obras de construção da nova sede da Casa de Apoio Madre Maria Gertrudes, localizada no Jardim União da Vitória (zona sul). O bazar, que acontecerá das 8h às 12h, terá produtos de artesanato confeccionados na casa de apoio, além de alguns itens apreendidos e doados pela Receita Federal, como smartphones e brinquedos.

“Nós abrimos as portas do Santuário para nossa igreja irmã, a paróquia Nossa Senhora Aparecida, no km 9, na zona sul de Londrina, território onde se localiza a casa de apoio. Aqui no Santuário, o bazar poderá chegar a um público diferente do que normalmente chega, potencializando a ajuda que podemos oferecer às atividades sociais”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário.

A Casa de Apoio Madre Gertrudes é um centro social administrado pelas Irmãs Salesianas junto com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida Km 9, a Paróquia São Vicente de Paulo e a Cáritas Arquidiocesana.

LEIA TAMBÉM:

= Casa de Apoio em Londrina abriga consultório psicológico gratuito

Imagem ilustrativa da imagem Bazar arrecada recursos para Casa de Apoio de Londrina
| Foto: Divulgação

A casa de apoio oferece, para a comunidade do União da Vitória, cursos de costura, crochê, pintura e tecido, panificação, aulas de capoeira para crianças, violão e balé. E alguns desses produtos confeccionados estarão no bazar, que comercializará shorts para crianças, panos de prato, tapetes e toalhas, bolsas de tecidos e crochê, vidros decorados, biscoitos e doces, além de produtos apreendidos pela Receita Federal, como smartphones da Xiaomi, vendidos a partir de R$ 690, e brinquedos mais simples, alguns a partir de R$ 10 reais. Todo o recurso arrecadado será destinado à construção da nova sede da casa de apoio em um terreno doado pela prefeitura.

(Com informações do Santuário de Nossa Senhora Aparecida)

Imagem ilustrativa da imagem Bazar arrecada recursos para Casa de Apoio de Londrina
| Foto: Divulgação