Imagem ilustrativa da imagem PAI começa a funcionar no antigo Hospital Ortopédico
| Foto: Gina Mardones/ Grupo Folha

Os atendimentos do PAI (Pronto Atendimento Infantil) estão funcionando no antigo Hospital Ortopédico, na avenida Juscelino Kubitschek, 3.421, esquina com a avenida Duque de Caxias, na região central de Londrina. A mudança teve início nesta segunda-feira (21).

A realocação foi necessária pela reforma que está acontecendo no PAI desde o mês de agosto. O prazo para conclusão das obras é julho de 2020. Mesmo sendo divulgada com antecedência, a transferência do serviço pegou algumas famílias de surpresa.

É o caso do corretor de imóveis Emerson Vinícius Marcelino, que encontrou as portas fechadas na rua Benjamin Constant. “Eu não estava sabendo. O bom é que está perto daqui”, disse. Ele estava com o filho Pedro, 8, que se queixava de febre e dores.

Avisos foram colados nas portas do PAI e da Policlínica, que fica ao lado. Um funcionário da Policlínica estava na entrada orientando a população. Segundo ele, pela manhã, cerca de 25 pessoas já haviam buscado, de dentro dos veículos, informações sobre os atendimentos do PAI.

Imagem ilustrativa da imagem PAI começa a funcionar no antigo Hospital Ortopédico
| Foto: Gina Mardones/ Grupo Folha

No novo espaço, as consultas estão seguindo normalmente, segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. Nesta manhã, funcionários ainda descarregavam alguns equipamentos que foram utilizados nos plantões de final de semana do PAI, que ocorreram nas dependências da Policlínica.

“O mais importante é não ter causado prejuízo nos atendimentos e isso foi possível. Estamos com os serviços normalizados e com a escala completa de profissionais”, comentou.

Vanessa Justino, que buscou atendimento para a filha Maria Beatriz, 2, disse que já sabia da notícia e aprovou a mudança. “Ainda tem coisas chegando, mudando de lugar, mas as pessoas precisam ter um pouco de paciência. Estou achando esse lugar bem melhor, pois lá no antigo PAI o ambiente já estava ruim demais, com aspecto de sujo, velho e quebrado. Aqui é mais novo”.

O PAI, que atende uma média de 400 crianças por dia, foi inaugurado em 1999 e desde então, não havia passado por uma grande reforma. O local receberá nova pintura, forro, revestimentos cerâmicos nos pisos e paredes, manutenção da rede elétrica e dos sistemas de prevenção de incêndio, reparos na rampa de acesso da avenida Leste-Oeste, expansão do estacionamento, construção de necrotério e substituição de móveis e equipamentos.

Imagem ilustrativa da imagem PAI começa a funcionar no antigo Hospital Ortopédico
| Foto: Gina Mardones/ Grupo Folha

Ao todo, estão sendo investidos R$ 3,5 milhões com recursos da prefeitura municipal. Além do PAI, o Centrolab passou a funcionar em outro local, na rua Maranhão, 463.

Serviço: Mais informações pelo fone: (43) 3372-9700