Policiais do 1º Distrito Policial de Londrina prenderam preventivamente nesta segunda-feira (9) na cidade um casal suspeito de aplicar golpes em instituições bancárias usando dados de auditores fiscais. O homem e a mulher teriam utilizado até mesmo informações de um secretário estadual do Paraná, no entanto, o nome dele não foi divulgado. Este caso específico está sendo apurado em Curitiba. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

LEIA TAMBÉM: Polícia prende suspeitos de furtar produtos em mercados da região

Os auditores vítimas do estelionato são de Paranaguá (Litoral) e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. “De alguma forma eles conseguiram dados de auditores fiscais para abrir contas na cidade. Quando conseguiram isso fizeram consignados, acessaram cheque especial e fizeram gastos vultosos em nome das vítimas”, detalhou o delegado de Estelionatos, Edgard Soriani. O prejuízo estimado passa de R$ 1 milhão.

“O banco se sentiu lesado diante da utilização de documentos falsos, nos procurou e conseguimos identificar que o marido se passava pelas vítimas, abria as contas e fazia as transferências dos valores para a esposa. Conseguimos desarticular esse casal”, frisou.

Diante das provas, o delegado acredita que os dois tenham envolvimento na prática criminosa ou até outras pessoas. O homem, inclusive, já tem passagens. “O investigado foi preso em uma outra operação, em 2010, pela Polícia Federal. Recentemente, por abrir conta na Caixa Econômica Federal usando do mesmo expediente, teve mandado de busca cumprido na residência dele”, comentou.